Está reportagem na pagina convergencia digital.com traz informações relevantes sobre como as empresas, principalmente as bancárias, vêem e como e onde estão investindo seus recursos em Tecnologia da Informação para tentarem evitar fraudes, depois que o roubo de terminais de autoatendimento se tornou comuns arrancar este inteiro e "levar para casa", este contendo informações sobre as contas de seus clientes e suas trasações.
Com uma conversa com a Super intendente Nacional de Inovação e Arquitetura Tecnológica do banco CEF, Leusa Yoshida, traz o quanto os bancos vem se preocupando com a segurança nas transações bancarias via Web e tentar barrar as fraudes que podem vir. O ATMs do titulo são os nossos conhecidos caixas eletronicos e a sigla é o termo em inglês. Que também estão sofrendo investimento para serem mais seguros e tornarem o banco com maior possibilidade do auto atendimento.
Onde, a alguns anos atrás se achava um sonho, hoje os investimentos em Tecnologia de AI são quase que comuns para empresa que prestam serviços. Os bancos não ficam para traz. Segundo a reportagem a primeira rede neural da Caixa Economica Federal será ativada em 12 meses e depois em 18 meses se dará inicio a uma segunda fase.
Este inestimentos em AI estão ficando em "Moda", pois o crescimento do uso do internet banking entre 2007 a 2008 foi de 40% e em março foi se realizado mais de 1350 trasações por segudo dentro dos canais de relacionamentos da CEF com seus clientes.
Está iniciativa vem sendo seguida por outros bancos, como o Bradesco com colocação de ATMs com leitura biométrica (leitura da palma da mão dos seus cliente de modo eletronico). Neste caso deve-se destacar que o banco ja vinha utilizando esta tecnologia em seus ATMs mas agora esta trasendo esta tecnologia para dentro de suas agencias.
Por favor visitem convergencia digital.com, pois lá vcs encontraram maiores informações e uns vídeos interessantes.
CASO DA CAIXA
CASO DO BRADESCO
Novidade na rede!
Há 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário